Batom: Identifique a sua cor

Oioi amadas!

Depois daquele post do meu batom roxinho fiquei mais inspirada para fazer mais posts sobre batom. E com tantas opções de cores que surgem a cada dia fica difícil escolher e identificar aquela cor que mais combina com a gente,não é verdade?!
Tenho muito medo de errar na cor,principalmente nos tons vermelhos. 
E é por essa cor que vou começar o post de hoje...

  • Vermelho
Essa é a cor símbolo de sedução e ousadia,um clássico.
Apesar de dizerem por aí que essa é a cor ideal para mulheres seguras de sí. Acho que toda mulher precisa ter um batom vermelho que combine com ela. Já que a cor combina com todos os tipos de pele,apenas variando no tom.
As brancas-rosadas por exemplo podem apostar em vermelhos mais abertos e as negras nos tons de vinhos.
  • Chocolate
Se você tem a pele branca-amarelada evite o batom marrom,já as mais rosadas  podem até usar,mas sem exageros.
Já as negras podem e devem apostar nessa cor,sem medo. #sejoga rs.







Cor-de-rosa

Além de feminino e delicado essa cor é superversátil e não pesa no visual,dá até pra usar o "rosinha" numa produção mais carregada. É um coringa em qualquer make.
As loiras devem optar por tons mais discretos e claros. Aposte em um tom de rosa mais próximo do lilás.
Já para as morenas o rosa clarinho e o rosa vibrante cai muito bem.

Como as negras costumam ter a boca carnuda é recomendado escolher um batom rosa com pouco brilho e de preferência matte.

  • Roxo e Lilás
Os tons de roxos são para aquelas que gostam de chamar a atenção. 
O lilás cai bem em mulheres brancas e as tonalidades mais escuras,como o violeta são bem mais democráticas,cai bem até mesmo em negras.









  • Nude
Quem se lembra da personagem Morena da novela Salve Jorge interpretada pela Nanda Costa? Ela usava sempre um nude,principalmente quando aparecia com os olhos mais marcados. 
Pois os tons cor de boca são perfeitos para aquela make com olho tudo,onde ele equilibra o visual.
Na hora de escolher a tonalidade procure a cor mais próxima dos seus lábios,ou escolha os tons mais puxados para o rosa ou marrom.





  • Coral
Pelo fato de a cor ser bastante ousada,o ideal é não carregar muito a maquiagem dos olhos,use sempre tons mais neutros. É aquela velha dica...boca tudo e olhos "nada". E vice-versa.
Essa é uma cor que cai bem em mulheres brancas ou de pele morena-clara.








Bom amores agora que já dei as minhas dicas deixo com vocês a opção de escolher a cor que mais combina com você.

Até mais...





14 comentários:

  1. Eu estou na vibe dos batons escuros ! amooooooo ... e as dicas valiosas, arrasou ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hmmm amoo tbm batom escuro! que bom que gostou das dicas...um super beijo!

      Excluir
  2. Eu AMO batom vermelho *-*
    Tbm gosto do nude <3

    ResponderExcluir
  3. Amo batons marrons, mas confesso que estou viciada nos roxos kk Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usei muito marrom na minha adolescência (a pessoa que se acha vivida) kkk aaah...os roxinhos,lindos!

      Excluir
  4. Sou apaixonada por batons vermelhos. Confesso que nem sabia que as cores tinham um significado por trás, amei saber!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje eu me rendo aos vermelhos também bia.
      que bom que gostou de saber um pouco mais sobre as cores...um super beijo!

      Excluir
  5. Adoooooooro baton roxo e nude, sei la, acho que deixa a make mais estilosa!
    Beijos :*
    http://www.coisasdarah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roxo é vida,kk. e o nude combina com tudo né!
      um super beeijo ;*

      Excluir
  6. Adoro todos, mas os que menos uso é coral e rosas.
    Um beijo,
    http://naodeixeocafeacabar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre gostei e usei apenas tons rosinhas. Mas hoje estou usando bastante vermelho bem forte. Me apaixonei. Adorei as dicas.

    http://taydecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que tudo é fase né rs. Com o tempo vamos ampliando nossos gostos,hoje também uso bastante vermelho.
      Que bom que gostou das dicas :) um suuuper beijo!

      Excluir

Com Batom Copyright © 2014 - Todos os Direitos Reservados